Sonho de consumo do Flamengo é o ficha 1 para ser reforço do Corinthians

O Flamengo iniciou a temporada de 2024 com uma postura evidente, de olho no mercado da bola, buscando as melhores opções para a equipe comandada por Tite. Nome especulado no futebol nacional, o clube rubro-negro pode acompanhar a situação do meia Igor Coronado, atleta de 31 anos que está de saída do Al Ittihad. No entanto, a equipe pode ter o Corinthians como concorrente.

Mesmo com a possibilidade o atleta pode não ser prioridade para o Flamengo no momento, já que o planejamento considera a utilização de jovens atletas da base, como Victor Hugo, Matheus Gonçalves e Lorran. Neste primeiro momento, o clube carioca anunciou a contratação do lateral Matías Viña e do meia Nicolás De La Cruz. Ainda assim, analisa importantes opções.

Na última segunda-feira (5), o ‘ge’ confirmou que Igor Coronado entrou na mira do Corinthians, equipe que tem ganhado destaque no mercado da bola, desde a chegada do presidente Augusto Melo. O meia teve o nome aprovado pelo Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) e pode ser uma boa opção para a sequência dos compromissos.

Corinthians pode descartar concorrência do Flamengo

O Corinthians aguarda a rescisão contratual com o Al Ittihad, para que possa seguir com a negociação. A possibilidade se tornou ainda mais evidente no último final de semana, quando o empresário do jogador, Rafael Brandino, compareceu à Neo Química Arena, em São Paulo, onde acompanhou a derrota do Corinthians por 3 a 1 para o Novorizontino pelo Campeonato Paulista.

“Já está certo que ele irá sair, tanto que não será inscrito nas próximas competições. Recebemos algumas consultas do Brasil nas últimas semanas e, com a rescisão na Arábia, vamos dar andamento a essas conversas”, comentou o empresário ainda na semana anterior. Com a prioridade do Flamengo, o Corinthians pode não enfrentar grande concorrência.