Em meio ao caos, Felipão recebe DUAS notícia terríveis no Atlético-MG

No futebol, não há nada que cause mais preocupações a uma equipe do que lesões de alguns de seus principais atletas. Nesta terça-feira (6), o Atlético anunciou que sofreu duas importantes baixas. De acordo com o clube, os jogadores Mauricio Lemos e Matías Zaracho obtiveram lesões significativas que os mantêm de fora das atividades nos campos por tempo indefinido.

Na declaração oficial do Atlético, foi informado que Lemos, o zagueiro da equipe, teve uma lesão na panturrilha esquerda. Por sua vez, Zaracho, meia-campista, sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Ambos vindos de países estrangeiros para jogar no Brasil, iniciaram procedimentos de fisioterapia e começaram o tratamento, ainda sem previsão de volta aos campos.

Essas lesões representam um impacto significativo para o Atlético, já que ambos “gringos” têm sido titulares desde o início da temporada. Zaracho chegou a ficar de fora do jogo de abertura, mas foi titular nos dois últimos jogos e até marcou um gol na vitória expressiva sobre o Democrata-GV. Lemos, por outro lado, foi titular em todos os três jogos até agora e contribuiu com dois gols.

Próximos Passos

Com a ausência desses jogadores chave, o treinador Luiz Felipe Scolari, popularmente conhecido como Felipão, terá que analisar suas opções e possíveis substitutos. Para substituir o defensor, ele pode escolher entre Jemerson, Bruno Fuchs, Igor Rabello e o jovem Rômulo. No meio-campo, as opções possíveis são Otávio, Battaglia, Igor Gomes, Edenilson, Alan Franco e Patrick.

Após esses revezes nas três primeiras partidas do Campeonato Mineiro, o Atlético tem atualmente três pontos e ocupa a segunda posição no grupo B, atrás apenas do líder, Villa Nova, com seis pontos. A próxima partida será contra a equipe do Athletic, fora de casa, nesta quinta-feira (8).

Em tempos de crise, todas as equipes de futebol devem saber como se adaptar e superar adversidades. A habilidade de lidar com tais situações separa os bons times dos grandes. Veremos como o Atlético se sairá diante desses desafios.