Barca de saídas tem mais dois à bordo e torcida do Fluminense já prepara adeus

Liderando o Campeonato Carioca com uma campanha de quatro vitórias e dois empates, o Fluminense vive um momento formidável nesta temporada. No entanto, alterações no elenco podem ocorrer em breve.

Com 14 pontos acumulados em vitórias sobre Portuguesa, Audax, Nova Iguaçu e Bangu, além de empates contra Boavista e Volta Redonda, a equipe carioca está invicta. Esta performance esplêndida colocou a equipe à frente do segundo colocado, o Botafogo, com 11 pontos. No próximo confronto pela sétima rodada da competição, a equipe do Fluminense se prepara para enfrentar o Sampaio Corrêa na quinta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Apesar da temporada estar apenas começando, o treinador Fernando Diniz já identificou um padrão. Ele credita o sucesso atual à profunda variedade do elenco, que efetivamente possui “três times”: titulares, reservas mais utilizados e jogadores da base. No entanto, Diniz percebe que isso é temporário, expressando que o elenco é muito “inchado”. Como resultado, algumas saídas do time são previstas nas próximas semanas.

Possíveis saídas do Fluminense

Segundo o site GE, alguns nomes despontam como prováveis saídas. O atacante Yony González, que recebeu sondagens do mercado sul-americano, é um deles. O meia Daniel, que chegou a ser negociado com o Vitória mas resistiu à mudança, é outro.

Além desses, os jogadores que já ultrapassaram a idade máxima para jogar na base e não estão sendo aproveitados no time profissional provavelmente serão emprestados. Entre eles estão Felipe Andrade, Gustavo Ramalho, Jhonny, Alexandre Jesus, Davi, Justen, Marcos Pedro, Wallace, João Neto e Edinho.

Atualmente, os goleiros Cayo Felipe e Pedro Rangel, o zagueiro Cipriano, o meia Yago e o atacante Samuel estão emprestados pelo Fluminense. Outro exemplo é o lateral-esquerdo Cristiano que se transferiu recentemente para o Goiás. Com a potencial equipe a ser alterada, somente o futuro dirá como estes movimentos poderão impactar o desempenho do Fluminense no Campeonato Carioca.