São Paulo foi pra cima no mercado e oficializou volante de Copa do Mundo

Nesta segunda-feira (22), o São Paulo oficializou a apresentação do volante Luiz Gustavo como reforço para a temporada de 2024. Apesar de já ter feito sua estreia na primeira rodada do Paulistão, a apresentação oficial foi adiada devido à mudança no fornecedor de material esportivo. Somente na última quinta-feira (18), o Tricolor divulgou as novas camisas da New Balance.

O jogador firmou contrato com o Tricolor até o final de 2024. Luiz Gustavo, que atuou na última temporada pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, disputando 32 partidas e marcando cinco gols, não entrava em campo desde maio deste ano.

A contratação de Luiz Gustavo contou com a contribuição significativa de Rafinha. Os dois mantêm uma forte amizade desde os tempos de Bayern, e o lateral-direito desempenhou um papel crucial nas negociações. Durante sua apresentação, o volante abordou a situação:

“Rafinha é um amigo pessoal, um cara que respeito muito, teve influência nessa negociação, Lucas, Rui e outras pessoas que fizeram com que isso acontecesse. Um conjunto de pessoas positivas, profissionais que eu acreditei. Vir aqui antes da assinatura me fez ter convicção de que era a decisão certa”, afirmou.

São Paulo surpreendeu todo mundo e fechou como técnico “Plano A”

Na última semana, o São Paulo oficializou a apresentação de Thiago Carpini como o novo técnico do clube, com um contrato válido até o término de 2024. Na coletiva de apresentação, o presidente Julio Casares afirmou que o ex-Juventude sempre foi o “Plano A” da equipe, apesar das especulações envolvendo outros nomes para o cargo.

“Todo nosso processo de entrevistas sempre teve o Carpini como profissional gabaritado. Foi o primeiro profissional que conversamos e o único que falamos mais de uma vez. Carpini sempre foi nosso plano A e ficamos muitos felizes. Tivemos plena convicção de que ele é o técnico ideal para o São Paulo. Você (Carpini) terá todo nosso apoio”, afirmou.

Carpini mantinha vínculo com o Juventude até o término da temporada de 2024. O São Paulo concordou em quitar a multa rescisória no montante de R$ 1 milhão ao clube gaúcho. O novo treinador conduziu sua primeira sessão de treinamento com a equipe no CT da Barra Funda no último sábado (13).