Quando ninguém esperava, zagueiro Domingos pode acabar no Flamengo em 2024

Mesmo com a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, o Flamengo continua ativo no mercado em busca de reforços para o setor defensivo. Segundo informações do jornalista Mario Cortegana, do ‘The Athletic’, o nome que está sendo considerado na Gávea é o de Domingos Duarte, jogador do Getafe, na Espanha.

As negociações entre as partes teriam avançado significativamente nas últimas horas, e se tudo ocorrer conforme planejado, a transferência pode ser oficializada nos próximos dias. A diretoria rubro-negra estaria na Europa não apenas para finalizar a possível contratação do defensor português, mas também para fechar outros acordos, incluindo Luiz Henrique, atualmente no Bétis.

Domingos Duarte, de 28 anos, integra o elenco do Getafe desde julho de 2022, quando foi adquirido junto ao Granada. Em sua atual equipe, acumula 47 partidas, com um gol marcado e duas assistências distribuídas. Além do Getafe, o jogador tem passagens por clubes como Sporting, Belenenses, Chaves e Deportivo La Coruña.

Depois de ter se despedido do Flamengo, Rodrigo Caio pode assinar com rubro-negro

Rodrigo Caio, figura fundamental na defesa do Flamengo durante os anos gloriosos do clube, encontra-se atualmente sem contrato, tendo deixado o time carioca ao término de seu vínculo. Apesar do reconhecido talento, a decisão da diretoria rubro-negra de não renovar com o zagueiro de 30 anos foi influenciada, em parte, por considerações físicas.

No entanto, Rodrigo Caio parece despertar considerável interesse no mercado de transferências, sendo alvo de outra equipe rubro-negra: o Milan, na Itália. Recentemente, o portal Tutto Mercato noticiou que o defensor está sendo cobiçado por várias equipes italianas, sendo o Milan a principal interessada.

A situação de Rodrigo é facilitada pelo fato de ele já possuir passaporte italiano. Além do Milan, clubes como Salernitana e Monza também manifestaram interesse no ex-jogador do Flamengo. Nas últimas duas temporadas, o zagueiro esteve em campo em apenas 25 partidas pelo clube carioca, sendo frequentemente ausente devido a lesões.