PSG surpreende a Europa, deixa o dinheiro no cofre e desiste de ter estádio

Um dos planos do PSG para o futuro próximo é que a equipe tenha seu próprio estádio. Para isso, a diretoria trabalha para ter a concessão de um estádio na França.

Entretanto, o clube parisiense desistiu de fazer uma oferta para a concessão do Stade de France, um dos mais tradicionais do país.

PSG e estádio na França

Inicialmente, a Qatar Sports Investiments (QSI), empresa dona do PSG, tinha a intenção de adquirir a concessão do Parque dos Príncipes. O estádio é onde o clube costuma mandar suas partidas.

Após ter a proposta recusada, os investidores optaram por não realizar uma oferta para o Stade de France, que possui capacidade para quase R$ 80 mil torcedores. Desde 1995, o estádio é administrado por um consórcio formado pelas empresas francesas Vinci e Bouygues e a concessão vence em 2025.

Na França, havia uma grande expectativa de o PSG realizar uma oferta e passar a ter o controle do estádio. Porém, a diretoria vai guardar o dinheiro para outra oportunidade. Estima-se que as autoridades pedem 600 milhões de euros (pouco mais de R$ 3,2 bilhões) para fechar um novo acordo.

No ano passado, o Stade de France foi palco da final da Copa do Mundo de Rúgbi. Além disso, o estádio sediou a final da Copa do Mundo de Futebol de 1998, quando a França derrotou o Brasil por três a zero e conquistou seu primeiro título mundial.