Multa de Rodrygo no Real Madrid é tão alta que fica até difícil de calcular

Em grande destaque com a camisa do Real Madrid-ESP o atacante brasileiro Rodrygo Goes seguirá por muitos anos ao lado do clube, especialmente após a última renovação de contrato. O time anunciou que o novo vínculo caminhará até junho de 2028. Em um primeiro momento, o contrato tinha previsão para junho de 2025. Com a atualização da data, a cláusula de rescisão também sofre alterações.

Agora, o valor da multa é de um bilhão de euros (5,27 bilhões de reais, na cotação atual). De maneira evidente, Rodrygo é um importante nome do elenco do Real Madrid. Com a camisa do time espanhol, o atleta atuou em 179 partidas, balançou as redes em 39 momentos e ofereceu 33 assistências aos companheiros. Na atual temporada, foi responsável por dois gols e uma assistência em 14 jogos.

“Hoje é um dia muito feliz pra mim e toda a minha família. Agradeço ao Florentino e a todos do clube pela confiança. Me sinto em casa e vou continuar com máxima dedicação para levar felicidade aos madridistas. Defender e lutar pelas glórias do Real Madrid é um sonho que está renovado”, declarou Rodrygo.

Rodrygo acumula taças pelo Real Madrid

O jogador de apenas 22 anos chegou ao Real Madrid em 2019, quando completava 18 anos. Naquela época, ele se despedia do Santos, equipe em que foi revelado. O atleta é responsável por garantir dupla de ataque com outro brasileiro de destaque, Vinícius Júnior, que também aumentou seu vínculo com o clube, caminhando até 2027. Vini Jr foi revelado ainda pelo Flamengo.

No total, Rodrygo completou oito títulos até o momento: uma Champions League, um Mundial de Clubes, uma Supercopa UEFA, dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha. Para que o Santos liberasse a jovem promessa, foi necessário uma transferência de 45 milhões de euros (cerca de R$ 195 milhões na época) vinda do Real Madrid.