Internacional quebra a banca e alcança marca inesperada na Libertadores

O Internacional se encontra cambaleante no Campeonato Brasileiro, com o técnico Mano Menezes pressionado. No entanto, sua campanha na Copa Libertadores da América é completamente diferente e dá um certo respiro para a equipe. A vitória do Colorado na última quinta-feira (25), diante do Metropolitanos, deu à equipe a liderança do Grupo B da torneio sul-americano, além de alcançar marca entre os brasileiros na atual edição da competição.

Com a vitória da última quinta-feira, o Inter chegou a 8 pontos na Libertadores, com 2 vitórias e 2 empates.

Embora esteja invicto na competição e na liderança de sua chave, a situação do Colorado não é confortável. Isso porque há duas equipes que perseguem o time gaúcho de perto: o Independiente Medellín, da Colômbia, e o Nacional, do Uruguai. Os dois adversários estão apenas 1 pontos atrás do Inter na briga pelas duas primeiras posições que garantem vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Marca do Internacional na Libertadores

O Inter é hoje o único brasileiro invicto na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Palmeiras, Fluminense, Flamengo, Corinthians, Athletico-PR e Atlético-MG que também seguem com chances de classificação à segunda fase do torneio, já foram derrotados pelo menos 1 vez.

O próximo compromisso do Internacional na Libertadores da América é na quarta-feira, dia 7 de junho. A partida será um confronto direto contra o Nacional, na casa dos uruguaios. 

Enquanto no Campeonato Brasileiro, o Colorado volta a campo no domingo (28), às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. A partida é válida pela nona rodada do certame nacional.