Inter pode perder peça fundamental para 2023

Segundo reportagem do portal Metrópoles, Andrés Sanchez será o próximo presidente da CBF.

O ex-dirigente do Corinthians estava sendo especulado para assumir a função há algumas semanas e está a poucos dias de ser oficializado no cargo. Com isso, os rumores de que Mano Menezes poderá assumir o posto que será deixado por Tite após a Copa do Mundo de 2022, voltam à tona, já que segundo informação levantada por Caio Ribeiro, o treinador é a primeira opção de Andrés.

Apesar da coincidência, pessoas próximas ao técnico do Internacional afirmam que ele não irá deixar o clube gaúcho. Mesmo assim, tal fato fez com que muitos torcedores do colorado ficassem apreensivos com a possível saída.

Vale lembrar que Mano Menezes trabalhou com Andrés Sanchez no Corinthians. Além de ajudar a equipe alvinegra a retornar à elite do futebol nacional, o técnico gaúcho comandou a equipe corintiana aos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, ambos conquistados em 2009. Esse último aliás, em cima do Inter, em pleno Beira-Rio.

O treinador também já dirigiu a Seleção Brasileira. Entre 2010, logo após a Copa do Mundo na África do Sul, até novembro de 2012. Luiz Felipe Scolari assumiu o lugar de Mano, e comandou a equipe no desastroso Mundial do 7×1, disputado no Brasil.

Números de Mano Menezes

Comandando o Internacional, Mano Menezes possui 42 jogos, com 22 vitórias, 14 empates e apenas seis derrotas. Já na Seleção Brasileira, Mano tem 33 partidas, com 21 vitórias, cinco empates e sete derrotas.