Ex-lateral manifesta desejo de voltar ao Inter: “Sempre vai ser minha casa”

Com a recente saída do lateral direito Weverton para o Red Bull Bragantino, a direção do Inter está em busca de um substituto para o titular Fabricio Bustos e um nome pra lá de especial está livre no mercado. Trata-se de William, que conquistou a medalha de ouro olímpica em 2016, junto com a Seleção Brasileira.

“Estou sem clube ainda. Estou escutando todo mundo (sondagens). Como eu sempre falei, o Inter sempre vai ser minha casa. Foi da onde eu saí, um clube que eu amo de paixão. Mas tem coisas que não dependem só do jogador. Eu tenho um carinho muito grande pelo Inter, mas eu estou esperando, vendo como o mercado está. E espero definir a minha situação logo”, completou o lateral-direito de 27 anos, comentando a possibilidade de voltar ao Colorado.

O lateral está parado e longe dos gramados por conta de uma grave lesão no tendão. Apesar disso, o atleta afirma estar perto do retorno. “Estou em fase final de recuperação, muito bem. Concluindo a recuperação do meu tendão e estou me sentindo muito bem, treinando bastante”, revelou.

Mesmo com a vontade do jogador e da carência do Inter por atletas que atuam na função de lateral, a negociação não é simples. Segundo o próprio William, outros clubes também tem interesse em contar com os trabalhos do mesmo.

“Tem algumas sondagens de outros clubes. E como eu falei, estou esperando agora esses próximos dias para definir a minha situação. Estou tranquilo, me recuperando bem, com a cabeça boa. Esperando ver o que vai acontecer”, finalizou William.

Números de William pelo Internacional

Com a camisa do colorado, William disputou 69 partidas e deu cinco assistências.

Já na Europa, juntando as passagens pelo Schalke 04 e pelo Wolfsburg, ambos da Alemanha, o lateral disputou mais 92 jogos, fez cinco gols e deu sete assistências.