Grêmio está nas mãos do STJD e pode ter desfalques de PESO contra o Internacional

O Grêmio pode não contar com o lateral-esquerdo Reinaldo e o técnico Renato Gaúcho para o clássico contra o Internacional no próximo domingo (8). A dupla será julgada pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quinta-feira (5).

A sessão está relacionada à expulsão dos dois durante a partida contra o Santos pela 20ª rodada do Brasileirão.

Grêmio no STJD

No primeiro julgamento sobre o caso, Renato e Reinaldo foram punidos com quatro jogos de suspensão pela expulsão contra o Peixe. Eles foram enquadrados no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz sobre “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.

Na ocasião, o treinador reclamou de maneira intensa com o 4º árbitro, o que acarretou em sua expulsão. Na súmula, foi relatado que Renato disse: “vocês precisam ir ver o VAR, estou cansado de ser roubado”, enquanto fazia um gesto de “roubo” com as mãos.

Já Reinaldo foi expulso pelo segundo cartão amarelo e saiu de campo falando para o árbitro: “você está de sacanagem, está roubando a gente”. Após a sentença, o Grêmio entrou com um efeito suspensivo para que a punição não fosse aplicada até o julgamento do recurso pelo Pleno.

A dupla já cumpriu a suspensão automática na partida seguinte e agora aguarda uma decisão do STJD para saber se poderá enfrentar o Internacional. Para estar em campo no Grenal, eles não podem receber mais que um jogo de suspensão.

Caso recebam dois ou mais jogos, Renato e Reinaldo serão desfalques do Grêmio no clássico. O Grenal acontecerá no próximo domingo (8), válido pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Beira-Rio, às 16h (horário de Brasília).