Fortaleza não pensa duas vezes e monta ataque que fez sucesso no Ceará

Nesta semana, o Fortaleza anunciou a contratação de Marinho, proveniente do Flamengo. Ele chegou sem custos ao Leão do Pici após rescindir seu contrato com o time rubro-negro. Ex-Ceará, o novo atacante do Fortaleza irá fazer uma dupla de ataque com outro atleta que também brilhou no rival da equipe treinada por Vojvoda: Thiago Galhardo.

Galhardo e Marinho nunca chegaram a atuar juntos pelo Ceará, mas tiveram passagens de muito destaque pelo Vozão. Marinho atuou no rival do Leão em 2015, participando de 29 partidas e anotando 9 gols. Ele ficou famoso nesta passagem por conta de sua icônica entrevista pós-jogo, onde “descobriu” que havia sido suspenso da próxima partida por levar o terceiro amarelo no Brasileirão.

Já Galhardo defendeu o time alvinegro em 2019. Foram 34 partidas, anotando 12 gols e uma assistência pelo Vozão. O atacante chegou no Fortaleza em 2022, e já acumula números melhores do que no rival da equipe: 57 partidas, 21 gols e quatro assistências.

Oficial: Fortaleza será OBRIGADO a jogar a segunda divisão em 2024

O Fortaleza desperdiçou a chance de conseguir o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino. No jogo de volta das quartas de final da Série A2, o time das Leoas foi derrotado pelo América-MG por 2 a 0. Na ida, a equipe tinha perdido por 2 a 1 fora de casa.

Os gols da equipe mineira foram marcados por Silvani e Letícia. Com a derrota, as Leoas irão permanecer na competição em 2024. Já o Coelho se garantiu na 1ª divisão da categoria. O fato do Fortaleza não ter conseguido a classificação foi uma verdadeira decepção.

Isso porque na primeira fase, a equipe comandada por Guilherme Giudice não sofreu nenhuma derrota. Em sete jogos, foram cinco vitórias e dois empates. Assim, as Leoas encerraram como líder do Grupo B, com 17 pontos.