Super craque da Argentina faz o pedido e torcida do Flamengo vai à loucura

O lateral direito Gonzalo Montiel voltou a ser alvo do Flamengo. O argentino de 26 anos é um velho desejo da diretoria rubro-negra, mas acabou sendo “descartado” por Jorge Sampaoli. No entanto, Montiel voltou ao radar da diretoria do clube carioca após pedir para sair de seu atual clube, o Sevilla.

A informação é do canal argentino “Tyc Sports”. O atleta estaria insatisfeito na equipe espanhola após perder espaço no time titular. Montiel foi contratado pelo Sevilla em 2021, custando 11 milhões de euros (R$ 58 milhões), proveniente do Real Madrid.

Em 2022, o jogador chegou perto de um acordo com o Flamengo, mas o negócio travou por conta de questões financeiras. Agora, o clube carioca estuda a possibilidade de contratar o jogador por um valor abaixo do imaginado.

Além do Flamengo, Montiel também vem sendo especulado como possível reforço de outros clubes brasileiros, como Corinthians, Palmeiras e Vasco. Na última temporada, ele realizou 43 partidas pelo Sevilla, anotando um gol e duas assistências. O lateral estava no elenco argentino campeão mundial da Copa do Mundo no Catar.

Craque é rejeitado por Sampaoli no Flamengo e pode parar no Corinthians

O Corinthians está interessado na contratação do meia Matheus Henrique, do Sassuolo. Ex-Grêmio, o jogador de 25 anos é visto como uma solução para o meio-campo do time alvinegro. Recentemente, o atleta foi oferecido ao Flamengo, mas o treinador Jorge Sampaoli não aprovou uma possível contratação.

Matheus Henrique deseja fazer parte do ciclo para a Copa do Mundo de 2026, e por isso, encara um retorno ao futebol brasileiro como uma oportunidade de ter maior visibilidade. A tendência é que o jogador seja transferido para o Timão através de um empréstimo.

O Palmeiras chegou a negociar com Matheus Henrique no início do ano, mas as conversas não avançaram. Após a contratação de Richard Rios, é improvável que o Verdão faça algum movimento pelo jogador do futebol italiano.

Matheus possui contrato com o Sassuolo até 2026. Nesta temporada, ele atuou em 31 partidas pela equipe italiana, anotando quatro gols e uma assistência.