Grandão da Premier League decidiu mudar de escudo

Fundado em 1882, o Burnley Football Club está de volta à Premier League e resolveu mudar seu escudo em seu retorno a liga inglesa. A equipe foi recém promovida da Championship para a Primeira Divisão da Inglaterra sob o comando de Vicent Kompany, ex-zagueiro belga que conta com carreira de destaque no Manchester City. Vale lembrar que os Vinhos Tintos garantiram sua classificação com sete rodadas de antecipação.

Agora de volta à principal liga de futebol do mundo, o Burnley resolve dar uma repaginada em seu visual e está com um novo escudo.

Burnley: De escudo novo e de volta à Premier League

Kompany é ídolo do City, e chegou no Burnley com a missão de recolocá-lo na Premier League, após três anos à frente do Anderlecht, da Bélgica. E além de garantir a volta da equipe ao Campeonato Inglês, o ex-defensor garantiu o título da Championship (Segunda Divisão da Inglaterra).

Burnley foi um dos 12 fundadores da Football League, em 1888. Além disso, a equipe já conquistou as quatro principais divisões profissionais do futebol inglês.

O clube é tradicional na Inglaterra, já tendo conquistado duas edições do Campeonato Inglês, nas temporadas 1920/21 e 1959/60. E conquistou também a Supercopa da Inglaterra em duas ocasiões: 1960 e 1973.

Nome do momento da equipe do Burnley, Kompany levou o time também até as quartas de final da Copa da Inglaterra, mas acabou sendo eliminado pelo Manchester City de Pep Guardiola. Já na Copa da Liga Inglesa, o Burnley foi eliminado para o Manchester United.

Na mudança do escudo, a equipe manteve o mesmo formato do anterior, mas alterou as suas cores. O azul-marinho e o amarelo foram substituídos pelo vinho tinto.