Atlético-MG já fez dois vexames similares ao Internacional

O Internacional foi eliminado na primeira rodada da Copa do Brasil pelo Globo-RN, na última quinta feira (3). Fernando e Rômulo foram os responsáveis pelos gols da partida, 2×0 para o time nordestino. Diversos times já enfrentaram situações similares, se tornando motivo de piada nas redes sociais. Assim, com o atual campeão da Copa do Brasil, Atlético-MG, não foi diferente.

Ainda na Copa do Brasil, em 2020, no empate entre Atlético-MG e Afogados, no estádio Vianão em Afogados, após 18 cobranças de pênaltis, o Atlético-MG acabou sendo eliminado pelo time de Wallef, o “goleiro de boné”.

Wallef, teve atuação marcante na partida, não só por ter se destacado usando um boné à noite, mas pelas defesas desacreditadas, que resultaram na eliminação do Atlético-MG na competição. A partida rendeu muitas piadas, e além de ter virado chacota, o time mineiro acabou decretando a demissão do então técnico, Rafael Dudamel.

Vexames dos brasileiros, Atlético-MG conhece o que Internacional viveu na Copa do Brasil

O Atlético-MG ainda tem um dos vexames mais lembrados da história do clube, a tentativa de conquistar seu primeiro Mundial de Clubes, que foi impedida pelo Raja Casablanca. O Atlético-MG era favorito, os torcedores foram até Marrocos onde aconteceria a partida, e acabaram voltando para casa desapontados com a atuação do time.

O time Mineiro havia conquistado a Libertadores de 2013, após viradas memoráveis e foi com toda força para o Mundial, mas acabou sendo derrotado por 3×1 pelo Raja Casablanca. O Atlético-MG decepcionou os torcedores, que não viram a garra, e o time ofensivo que levantou a taça da Libertadores da América.

Em 2010, o Inter também havia perdido nas semifinais do Mundial. Naquele ano, o Colorado tomou 2×0 do Mazembe e ficou fora da final. Foi a primeira vez que um time da América do Sul não chegou na decisão.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.