Grupo City faz oferta bilionária para o Atlético-MG

A nova realidade do futebol brasileiro vai mudando aos poucos o esporte no país e a moda é clube-empresa. A oferta da vez veio do City Football Group, dono do Manchester City, que pretende comprar o Atlético-MG. A proposta feita pelo grupo, foi estimada em cerca de R$ 1 bilhão.

Com a compra, a transição faria com que o grupo tivesse a aquisição de 51% do potencial clube-empresa dos mineiros. Porém, o Atlético-MG, não se mostrou satisfeito com proposta inicial, o clube fez estimativas iniciais com valor de mercado entorno de R$ 2 bilhões.

O grupo do Manchester City é dono e tem participação direta em 11 clubes, mas o clube mineiro ainda pensa e estuda qual a melhor maneira de vender sua SAF, assim como fez seu rival, Cruzeiro, e outros clubes brasileiros, como Botafogo e Vasco.

Atlético-MG será vendido?

A conversa entre Atletico-MG e Manchester City não foi repentina, em dezembro de 2021, alguns integrantes do Galo estiveram no centro de treinamento do Manchester City para visitar e conhecer o clube.

Desde então, os rumores da venda da Sociedade Anônima do Futebol do time alvinegro, vem sendo especulada pelos torcedores, mas ainda não foram confirmados.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.