Rivais tentam atravessar retorno de Pedrinho ao Corinthians

Tendo em conta o êxodo de jogadores estrangeiros, sobretudo brasileiros, que atuam no futebol ucraniano, se abriu o olho do mercado brasileiro para trazer estes atletas em negócios de qualquer modalidade, seja empréstimo, compra ou sem custos.

O Campeonato Ucraniano foi paralisado sem previsão de retorno, os atletas em sua maior parte voltaram para o Brasil, e a janela europeia para contratações já se encontra fechada para novos inscritos desde o fim de janeiro na maioria dos campeonatos.

Um dos jogadores brasileiros bem visto pelos clubes nacionais é o caso do atacante Pedrinho. Este já possui o interesse de alguns clubes de contá-lo em seu elenco. Conforme informação publicada pela Gazeta, São Paulo e Palmeiras seriam apenas alguns dos interessados, no entanto, a prioridade no Brasil seria de que o atleta defendesse o Corinthians, clube que o revelou, conforme declaração de seu empresário, Will Dantas:

“Por ele, pelo coração dele, todo mundo já sabe onde ele gostaria de jogar. Seria uma boa se ele ficasse esse ano no Brasil. Pelo que estou sentindo, a família não quer ir para a Europa pelo trauma muito grande que foi. Pensando pelo lado profissional, porém ele sair da Europa agora talvez não seja a melhor decisão”, disse.

Situação do Pedrinho e jogadores atuantes na Ucrânia

A situação dos jogadores, no entanto, ainda não foi definida. Aguarda uma decisão na Fifa sobre quais sanções serão tomadas para proteger contratualmente os atletas, sem que os mesmos fiquem sem atuar ou receber.

Ainda se discute se os contratos seriam suspensos por tempo indeterminado, ou a possibilidade empréstimo de 6 meses ou 1 ano destes jogadores vinculados, possivelmente abrindo a janela europeia como exceção para tais casos.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.