Atlético de Madrid é pego de surpresa com PÉSSIMA notícia e precisa ir ao mercado

O técnico Diego Simeone do Atlético de Madrid, possui um sério desafio nas mãos: a série de desfalques na linha de defesa. Nos últimos 12 dias, três alternativas defensivas foram perdidas por diferentes razões, deixando apenas quatro jogadores disponíveis. 

Giménez, sofreu uma lesão muscular de grau I durante o jogo contra o Valencia, e pode levar entre duas a três semanas para se recuperar. Embora o zagueiro esteja disposto a retornar para as semifinais da Copa del Rey contra o Athletic em 7 de fevereiro, a medida pode não ser prudente.

Apesar do ótimo nível mostrado por Reinildo em sua primeira titularidade em 11 meses, o elenco defensivo do Colchonero está vulnerável. Atualmente, Simeone conta apenas com Hermoso, Witsel, Savic e o próprio Reinildo para preencher a linha defensiva.

Azpilicueta está em recuperação de uma ruptura do menisco externo sofrida em partida contra o Real Madrid na Copa, e deve ficar dois meses ausente dos gramados. Porém, tem mais. Söyüncü foi para o Fenerbahçe por empréstimo para tentar garantir um lugar na seleção turca para a Eurocopa. Ele não teve muitas oportunidades com Simeone, mas era uma opção para a defesa.

Busca por reforços até o fim da janela de transferências

O diretor esportivo, Andrea Berta, está em busca de reforços. Mas, convém lembrar, que o prazo para fechamento da janela de transferências termina na quinta-feira. Assim, a fórmula para reforçar o time é buscar uma oportunidade de mercado, seja com um reforço duradouro ou por empréstimo para resolver o problema no fim da temporada. Vermeeren, Moldovan e Kean foram as principais contratações do inverno.

No entanto, existe um obstáculo nas inscrições para a Champions League, uma vez que é possível inscrever apenas três novos jogadores após o fechamento da janela de transferências. Por fim, há rumores que o Atlético possa contar com três reforços para a defesa, mas tudo dependerá do estrago que lesões e saídas possam causar para a estratégia de Simeone. As próximas semanas devem ser de desafios intensos para o técnico, enquanto busca estabilizar a sua linha defensiva.