Renato Augusto lembrou do “tapetinho” e disse NÃO ao Botafogo

Ídolo histórico do Corinthians, Renato Augusto tomou um caminho inesperado no futebol brasileiro, caminhando como o grande reforço do Fluminense na temporada de 2024. No entanto, por muito pouco, não contou com um destino diferente, já que era especulado pelo Botafogo e poderia ter vestido a camisa do clube em um novo ano. No entanto, um detalhe pode ter pesado para a escolha.

De acordo com informações do canal “Nosso Futebol”, o jogador tem familiares botafoguenses que realizariam o sonho de acompanharem Renato Augusto com a camisa do clube carioca, algo que influenciou positivamente para o avanço das negociações. Inicialmente, as expectativas sobre a parceria eram grandes, mas acabaram frustradas pelo gramado.

Levando em consideração o histórico de lesões, especialmente aos 35 anos, as conversas teriam chegado ao fim pelo gramado sintético do Estádio Nilton Santos, algo que teria se tornado o grande empecilho entre as partes, como informa o ‘ge’. Para a torcida do Botafogo, a justificativa pode gerar certa frustração, exatamente por se tratar de um nome extremamente experiente.

Renato Augusto comenta retorno aos gramados

Com a decisão de caminhar como reforço do Fluminense, Renato Augusto realizou sua estreia oficial com a camisa do clube no domingo (28). O jogador foi acionado já no segundo tempo, do triunfo por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu, contribuindo com o segundo gol, marcado por Luan Freitas. Ele bateu o escanteio, o zagueiro pegou a sobra e garantiu o tento.

“Sempre bom voltar a jogar, ganhar ritmo de jogo, tentando me adaptar a uma nova forma de jogo terminando ainda uma pré-temporada. Pelo que eu vi, o pouco que eu ainda vi, acho que a gente tem um grande elenco, um grande grupo e acredito que a gente vai poder brigar no final da temporada por muitos campeonatos”, revelou.