Atacante de R$ 270 milhões completa um ano sem fazer gol

O atacante Diogo Jota, do Liverpool, completou no último dia 10, um ano sem marcar pela equipe. Já são 32 jogos sem saber o que é balançar as redes desde então.

Contratado na temporada 2020/21 junto ao Wolverhampton por 43 milhões de libras (cerca de R$ 270 milhões na atual cotação), o jogador de 26 anos começou sua trajetória pelos Reds da melhor maneira possível. O português encerrou a época com 13 gols.

No ano seguinte, obteve números ainda melhores e balançou as redes 21 vezes. O bom momento durou até o começo da atual temporada, onde não conseguiu marcar nas primeiras partidas. Para piorar, sofreu uma lesão muscular que o tirou da Copa do Mundo de 2022.

Tive uma lesão muscular estranha. Várias pessoas me disseram que nunca tinham visto nada assim, por isso tivemos de pedir ajuda a alguns especialistas para tentar superá-la. E demorou algum tempo, devido à complexidade”, disse o atacante em entrevista ao jornal “Liverpool Echo”.

“Foi um período longo e complicado. Para ser sincero, os resultados da equipe também não ajudaram, porque foi muito frustrante ver as coisas acontecendo e não poder ajudar de forma alguma, além de conversas no vestiário”, concluiu.

Diogo Jota soma 19 partidas e nenhum gol marcado em 22/23. Ele retornou da lesão no duelo contra o Everton, no dia 13 de fevereiro deste ano.

O Liverpool vai precisar do seu atacante em forma no duelo desta segunda-feira (17), às 16h (de Brasília), diante do Leeds, pela Premier League. Uma vitória é de suma importância para os Reds continuarem sonhando com uma vaga na próxima Liga dos Campeões.