Após ataque ao Fortaleza, GreNal quase termina em tragédia

Ainda na última quarta-feira (21), o ônibus do Fortaleza foi apedrejado por torcedores rivais, após o empate em 1 a 1 com o Sport, na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste. Seis jogadores ficaram feridos durante a ação e precisaram ser encaminhados ao hospital. Mesmo com a possibilidade de terminar em tragédia, não serviu de exemplo para o clássico GreNal.

A rivalidade entre dois clubes do futebol nacional novamente passou dos limites, desta vez, envolvendo os times gaúchos. No último domingo (25), dois torcedores do Inter, um homem de 40 anos e uma mulher de 47, que acompanhavam a vitória do clube por 3 a 2, acabaram sendo atingidos por cadeiras e sofreram traumatismos cranianos, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O encontro pela décima rodada do Campeonato Gaúcho, acabou ficando marcado de maneia negativa, novamente como uma vergonha ao esporte. As cadeiras foram arremessados por dois torcedores do Grêmio, que acompanhavam o duelo pelo setor visitante. De acordo com informações da diretoria do Internacional, as duas vítimas receberam atendimento médico naquele momento.

Agressor do GreNal é encontrado pelo Inter

Em seguida, já foram encaminhadas para o hospital mais próximo. O quadro dos torcedores já é estável. Ainda como relatou a diretoria do Internacional, um dos torcedores responsáveis pela ação já foi identificado, utilizando um circuito de imagens do estádio. Agora, o objetivo do Colorado é encontrar o segundo nome responsável pela agressão.

Como contou o delegado Vinicius Nahan, do posto da Polícia Civil no Beira-Rio, um dos torcedores já registrou boletim de ocorrência. Ao longo da semana, a equipe e as autoridades devem divulgar mais informações aos torcedores, especialmente em busca do segundo agressor. A expectativa é que logo sejam punidos.