Adeus, Morumbi! Zagueiro do São Paulo ‘fecha’ com gigante da MLS

Em recente movimentação no mercado de transferências, o São Paulo Futebol Clube acertou a saída de Ythallo, promissor zagueiro de 19 anos. Conforme noticiado pelo jornalista Bruno Andrade, do portal UOL Esporte, o jovem jogador será emprestado ao Toronto FC, tradicional clube da Major League Soccer (MLS), na principal liga de futebol dos Estados Unidos.

O acordo estabelece que Ythallo irá para o clube canadense com uma cláusula de compra obrigatória. Caso o jogador atinja as metas pré-estabelecidas em contrato, o Toronto FC deverá efetivar a compra do passe do zagueiro. O empréstimo terá validade até dezembro de 2024, marcando a primeira experiência de Ythallo fora do Brasil.

Perfil do jogador Ythallo é natural de São Bernardo do Campo, localizado na Região Imediata de São Paulo. Ele foi integrado ao Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, o conhecido Ninho de Cotia, em 2016, quando tinha apenas 12 anos de idade. O zagueiro passou pelas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 do São Paulo, até ser promovido à categoria Sub-20 na temporada de 2021.

Ele se destacou ao ganhar a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil pelo Sub-17 do clube. Na última temporada, Ythallo chegou a ser escalado para os profissionais, mas não teve oportunidades para entrar em campo. Em 2024, participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tendo atuado na derrota para a Ferroviária por 2 a 1.

Acordo com o Toronto FCO jornalista Bruno Andrade deu mais detalhes sobre o acerto entre São Paulo e Toronto FC em seu perfil oficial no X, antigo Twitter. Bruno informou que a opção de compra de Ythallo pelo clube canadense está vinculada ao cumprimento de objetivos pré-determinados pelo jogador ao longo de 2024.

Agora, Ythallo terá a oportunidade de agregar experiência internacional em seu currículo ao disputar a MLS, uma das principais ligas de futebol do mundo. Para mais notícias do São Paulo FC e do futebol brasileiro, continue acompanhando o Portal do São Paulino. Além disso, confira a opinião de Jorge Nicola sobre o possível retorno de Oscar ao São Paulo em uma de suas últimas “quentinhas”.