Polêmica: Dorival Júnior sai em defesa de Tite e ‘rebate’ Dunga

Após críticas feitas por Dunga em relação ao desempenho de Tite na seleção brasileira, Dorival Júnior saiu em defesa do colega de profissão. Em entrevista ao canal Bandsports, Júnior considerou injustas as afirmações de Dunga e ressaltou a dedicação de Tite a serviço da seleção.

“Ninguém escapa do resultado, temos que ter essa consciência. Mas temos que entender que a seleção é do povo, é nossa. Não podemos apenas apontar dedos.”, disse Júnior.

O treinador ainda ressaltou que o trabalho de Tite não pode ser julgado apenas com base no desempenho na Copa do Mundo.

União na seleção brasileira

Dorival Júnior também frisou a necessidade de união para retornar ao sucesso na seleção. Para ele, trocar farpas não contribui para a melhora do time, pelo contrário, apenas alimenta uma negatividade desnecessária. Júnior acredita que juntos, com esforço e colaboração, o respeito do futebol mundial pode ser reconquistado.

“O último trabalho do Tite, foi a melhor campanha de Eliminatórias, e por um detalhe ou outro, não ganhou a Copa, mas não deixou de ser brilhante, assim como foi o do Dunga. Não é momento positivo do nosso futebol, mas sabemos o caminho, e todos juntos, com certeza, voltaremos a ter o respeito do futebol mundial”, pontuou.

Parece que Dorival Júnior está convocando não só Dunga, mas todos os brasileiros, para apoiar a seleção em sua jornada rumo à reconquista do respeito mundial na esfera do futebol. A questão que resta é: a torcida brasileira está pronta para deixar as diferenças de lado e unir forças em nome do esporte mais amado do país? Apenas o tempo dirá o resultado deste apelo.