Xodó do Internacional dá tchauzinho e prepara a saída pela porta dos fundos

O início da temporada de 2024 tem se mostrado agitado no futebol brasileiro, especialmente em relação às contratações e transferências. Para o Internacional não é diferente, contando com o técnico Eduardo Coudet para realizar mudanças em seu elenco, buscando uma equipe que possa brigar por títulos em um importante ano. No entanto, saídas também devem acontecer.

Até o momento, o Internacional buscou dois importantes nomes no mercado da bola, como é o caso de Borré e Alario, que terão que disputar a vaga de titular no elenco. Além das chegadas, o Colorado decidiu se reorganizar nos bastidores e encaminhou a saída de mais um grande nome: Pedro Henrique. A informação foi compartilhada pelo jornalista Lucas Dias.

De acordo com os detalhes iniciais, o atacante Pedro Henrique decidiu se despedir do Internacional nesta janela de transferências. Para tomar importante decisão, o atleta pode ter levado em consideração a forte concorrência no ataque da equipe, ficando sem um espaço definido para a sequência da temporada. Logo, estaria de fora dos planos da comissão técnica.

Internacional deve facilitar negociações com o Vasco

Com a possibilidade que já parecia certa, exatamente pela ausência de prioridade, diversas equipes passaram a especular sua contratação, estudando as opções. No entanto, o Vasco da Gama chegou como um dos principais interessados na negociação, acompanhando de perto o desfecho sobre o seu futuro. Pedro Henrique se mostra empolgado com a possível oportunidade.

Por isso, não deve dificultar a saída. O objetivo é que as conversas avancem nos próximos dias, para que o atleta possa ser anunciado oficialmente pelo Vasco. Entendendo o posicionamento da comissão técnica, os dirigentes do Internacional também não devem dificultar a transferência. O clube carioca, assim como o gaúcho, busca uma virada de chave ao ano.