Felipão carimba saída e torcedores do Atlético-MG podem se preparar

Em agitada semana na Cidade do Galo, surge a informação de que o atacante Pedrinho acertou a renovação do contrato com o Shakhtar Donetsk, caminhando com um novo vínculo até 2029. Assim, deve se despedir da torcida do Atlético-MG já na metade da temporada de 2024. O jogador foi anunciado como reforço do clube alvinegro em 2022, quando foi emprestado pelo time ucraniano.

Em um primeiro momento, Pedrinho foi anunciado entre grandes expectativas, sendo altamente elogiado pelos companheiros ao longo dos dias. No entanto, acabou se tornando uma grande decepção ao torcedor, motivo de críticas que ainda são perceptíveis. A passagem foi completamente apagada, inclusive, nunca marcou nenhum gol.

Considerando o desempenho inferior ao esperado, Pedrinho passou a ser fortemente especulado para deixar o clube. No entanto, mesmo entre interesses de Corinthians, Fluminense e Vasco da Gama, seu destino deve continuar distante do futebol brasileiro. O atleta que ainda vive um empréstimo em Belo Horizonte, deve concluir o compromisso com o Galo, para então voltar ao Shakhtar.

Atlético-MG realiza importante movimentação no elenco

Nas redes sociais, o clube ucraniano compartilhou a informação sobre a renovação do acordo, com a expectativa de reencontrá-lo em breve: “Aqui vamos nós! Pedrinho retorna ao Shakhtar! Brasileiro de 25 anos, Pedrinho assinou novo contrato com o clube até 30 de junho de 2029. Espera-se que o meio-campista volte para a equipe em julho de 2024”, divulgou o Shakhtar.

O principal empecilho em relação à sequência do trabalho nos gramados, foi a série de lesões que o impediam de conquistar seu espaço no elenco. Além de proporcionar uma saída no meio do ano, o Atlético-MG já aguarda o retorno de Bernard ao futebol brasileiro, após 11 anos. O jogador foi anunciado e chega com um contrato válido até 2027.