Vojvoda não se esconde e resolve falar após fim de ciclo no Fortaleza

O torcedor do Fortaleza enfrenta um misto de sentimentos na temporada de 2023, especialmente com os últimos resultados que apontam seu pior desempenho no ano. O Leão não vence há seis jogos pelo Campeonato Brasileiro, completando cinco derrotas e apenas um empate. No último domingo (12), a equipe enfrentou o Cuiabá e foi derrotado em 2 a 1, longe de seus domínios.

Ainda assim, considerando o 1 a 1 contra a LDU de Quito, na sonhada final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza completa sete partidas sem qualquer triunfo, garantindo a pior sequência do ano. Para o técnico Juan Pablo Vojvoda, é necessário encarar a realidade, entendendo que não enfrenta um bom momento ao lado da equipe. Contudo, a queda de rendimento surpreende.

Após o confronto contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, o treinador demonstrou sua visão: “Não é um bom momento, essa é a realidade. Temos que recuperar a concentração que não tivemos, hoje faltou no primeiro tempo. É simples, temos seis jogos, e precisamos estar unidos. Não vou fazer contas, vou pensar apenas no próximo jogo, contra o Cruzeiro”, disse Vojvoda.

Fortaleza volta foco total no confronto contra o Cruzeiro

Com a sequência sem vitórias, o Fortaleza estagnou na 12ª colocação, acumulando 43 pontos. Agora, a equipe caminha à 14 pontos do G6, pensando no acesso à Copa Libertadores da América de 2024, um grande objetivo para o ano. Contudo, está apenas seis pontos de distância da zona do rebaixamento, ainda contando com dois jogos a menos em relação aos adversários.

O próximo desafio será justamente o Cruzeiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão terá a oportunidade de atuar em casa, ao lado dos torcedores, mas enfrentará uma equipe que busca a vitória para se livrar da zona de rebaixamento. O time mineiro ocupa a 17ª posição, acumulando 37 pontos, um a menos que o Bahia, o primeiro de fora do Z4.