Veja! Sete medalhões desempregados vindos da Europa que seu time pode contratar

Desde o primeiro dia do mês de julho, vários atletas que atuavam no futebol da Europa ficaram sem clube e estão livres para negociar com qualquer outra equipe.

Mesmo com a abertura da janela de transferência, existem alguns ‘medalhões’ que ainda não encontraram um time para atuar em 22/23, seja por falta de interesse ou por muitas propostas.

A lista, feita pelo ‘UOL Esporte’, conta com atletas que estão acima da realidade alguns clubes brasileiros, como também com outros que foram especulados em algumas equipes do nosso futebol na primeira metade do ano.

Tem vaga no seu time? Confira sete medalhões desempregados vindos da Europa

Edinson Cavani – 35 anos

O atacante uruguaio foi sondado por Corinthians, Botafogo e Boca Juniors no primeiro semestre, mas nenhuma das negociações avançou. Também teve seu nome ligado a clubes europeus, mas não recebeu propostas oficiais.

Felipe Caicedo – 33 anos

Com uma vasta passagens por times do Velho Continente como Manchester City, Sporting, Espanyol, Lazio e Inter de Milão, o jogador acumulou bons números por onde passou. Em baixa e sem clube, pode ser considerado uma boa opção para o futebol sul-americano.

Isco – 30 anos

Um pouco fora da alçada do futebol daqui, o meia atacante Isco até teve boas atuações pelo Real Madrid, mas acabou perdendo espaço na última temporada e não teve seu vínculo com o time Merengue renovado.

Dries Mertens – 35 anos

Maior artilheiro da história do Napoli, o belga até tentou ficar, mas não conseguiu chegar a um acordo para renovação e ficou livre no mercado após nove anos vestindo as cores do time italiano. Recentemente, foi sondado pelo Botafogo e por clubes da MLS.

Juan Mata – 34 anos

O meia espanhol estava encostado no Manchester United e pouco atuava. Com isso, acabou saindo ao término do seu contrato. Até o momento, não houve nenhuma especulação sobre o seu futuro. O alto custo e as frequentes lesões podem ser um fator negativo para o clube que decidir contrata-lo.

Matías Vecino – 30 anos

Com participação na Copa do Mundo de 2018 como titular pela seleção uruguaia, o meia acumulou boa passagem pela Inter de Milão, mas assim como Mata, sofreu com lesões, e com isso perdeu espaço. Apesar de caber em qualquer time brasileiro, a Lazio tem interesse no atleta.

Xeka – 27 anos

Talvez o menos popular desta lista, o português integrou o elenco do Lille, que surpreendeu a França ao conquistar a Ligue 1 em 20/21. Apesar de contratar jogadores lusitanos não ser algo frequente em terras tupiniquins, o volante pode ser uma alternativa bem interessante.