Justiça dá prazo para Cruzeiro pagar dívida com técnico renomado

O Cruzeiro está em um momento com perspectivas para o futuro. A sociedade anônima do futebol (SAF) do clube foi vendida ao ídolo Ronaldo Fenômeno e a Raposa está mais próxima do que nunca de retornar à Série A. No entanto, vestígios das desastrosas gestões anteriores ainda aparecem.

Abel Braga, técnico aposentado e ex-Cruzeiro, teve ganho de causa em cobrança do clube por causa de descumprimento de acordo homologado pela Justiça. O Cruzeiro terá 15 dias para pagar R$ 827 mil a Abel ou dar garantia sobre o valor a ele.

Segundo a ação Abel Braga tinha salário de R$ 360 mil e não recebeu valores na sua rescisão, no fim de novembro de 2019. O primeiro acordo entre as partes foi feito em julho de 2020, havendo repactuação em 29 de agosto do ano passado.

“Indefiro os benefícios da justiça gratuita ao réu, na medida em que não comprova, no exercício de 2022, a insuficiência financeira, não se podendo presumir que no corrente ano haja a mesma situação apresentada pelos documentos juntados que se referem a anos anteriores”, disse a decisão do juiz.

Situação do Cruzeiro

O Cruzeiro está na 1ª posição da Série B e, até o momento, faz uma das melhores campanhas da história da competição. O próximo adversário é o Brusque hoje, sábado (30), às 11h.