Vasco fracassou e não conseguiu trazer estes craques

Desde o início do ano, o Vasco busca reforços para todas as posições do time. Entretanto, a diretoria entende que a equipe necessita com urgência de um meia ofensivo.

O Cruz-Maltino já tentou trazer alguns nomes de peso para a posição, mas ainda não trouxe um “camisa 10”.

Meias que o Vasco tentou contratar

Diante desse cenário, uma das prioridades da SAF do clube é a contratação de um camisa 10 na próxima janela de transferências — que abre no dia 3 de julho. Paulo Bracks, diretor esportivo do clube, comentou sobre a procura do Vasco.

“Foi mirado alto demais na posição de meia desde o início. A gente chegou próximo de dois ou três jogadores, que até tiveram o nome vazado, mas não conseguiu fazer”, comentou.

Confira alguns meias que o Vasco tentou contratar neste ano e não obteve sucesso:

Philippe Coutinho

Criado nas categorias de base do Vasco, Coutinho é um sonho antigo da torcida vascaína. O jogador foi comprado pelo Aston Villa junto ao Barcelona em 2022 por 20 milhões de euros, mas não se destacou na equipe nesta temporada.

O meia, que foi cortado da Copa do Mundo por causa de lesão, fez apenas 22 jogos na Premier e marcou um gol. O Cruz-Maltino sondou Coutinho no começo do ano e ouviu que o jogador não queria retornar ao Brasil em 2023.

Isco

Paulo Bracks tentou a contratação do meia espanhol de 31 anos no começo do ano, quando o atleta estava no Sevilla. Porém, não conseguiu firmar o acordo junto à 777 Partners.

Um dos motivos foi a postura da SAF em optar por jogadores mais jovens e com potencial de revenda. “A filosofia do grupo é para jogadores mais jovens, mas 70% dos jogadores que a gente investiu tem mais de 25 anos. Mas, se o momento é de assumir a culpa, erramos em não ter jogadores com mais experiência do meio para a frente e vamos corrigir isso”, revelou Bracks.

David Terans

O meia uruguaio foi um dos destaques do Athletico Paranaense no ano passado e foi cobiçado por vários clubes do Brasil. Ele foi o artilheiro e o garçom do Furacão na temporada passada, com 17 gols e nove assistências.

A diretoria do Vasco não chegou a apresentar uma proposta oficial pelo meia de 28 anos, mas Bracks entrou em contato com o clube paranaense para entender a situação de Terans. Os altos valores impossibilitaram o negócio.