Campeão do mundo com a Argentina pode parar no Liverpool

Após uma temporada abaixo do esperado, o Liverpool se movimenta para reforçar seu elenco para a temporada de 2023/24. Fora da Champions League, o time treinado por Jurgen Klopp busca montar uma base sólida, e está de olho na contratação do meia Alexis Mac Allister, campeão do mundo com a Argentina em 2022.

O atleta de 24 anos do está no Brighton, e segundo o jornalista Fabrizio Romano, os Reds estão dispostos a pagar a multa rescisória do jogador. Revelado no Argentinos Juniors, Mac Allister foi contratado pelo clube inglês em 2019.

O Liverpool deve passar por uma reformulação em seu elenco para a próxima temporada, e já conta com as saídas de Keita, Milner, Oxlade-Chamberlain e Firmino, que não tiveram contratos renovados.

Presidente de clube dá com a língua nos dentes e revela primeira decisão de Pochettino no Chelsea

Na última segunda-feira (29), o Chelsea anunciou Mauricio Pochettino como seu novo treinador para a temporada de 2023/24. E em pouco tempo, o argentino já tomou uma decisão de impacto no elenco do time londrino. Segundo o jornal “Marca”, Pochettino não deseja contar com o atacante João Felix, que deve retornar ao Atlético de Madrid.

O jogador português estava no Chelsea por empréstimo, e os Blues tinham uma opção de compra do jogador. No entanto, Pochettino pediu à diretoria do clube que a opção não fosse exercida. O jogador tinha desejo de ficar em Londres e disputar a Premier League, mas voltará aos colchoneros.

Em evento realizado nesta terça (30), Enrique Cerezo, presidente do Atleti, falou sobre o retorno de João. “A verdade é que não posso te dizer o plano com João. É a notícia que tivemos ontem, que o novo treinador não conta com ele no Chelsea. Não temos nada previsto ainda. João é jogador do Atlético agora”, afirmou.

João Felix possui contrato com o Atlético de Madrid até 2027. Apesar de ter sido contratado a peso de ouro pelos colchoneros, o atacante não gostaria de retornar ao time comandado por Diego Simeone, já que havia perdido espaço na equipe durante a última temporada.