Trajetória conturbada: Fez graça após o título da Libertadores e agora vive sufoco no Flamengo

Marcos Braz é um dos nomes mais contestados pela torcida do Flamengo nesse momento de crise, sendo o grande responsável pelo futebol no geral do Rubro Negro. Apesar da grande turbulência que o clube carioca enfrenta hoje no clube carioca, na temporada passada vivia uma situação completamente diferente no comando do time.

Após a conquista da Libertadores da América, o dirigente foi filmado dentro do vestiário cantando cantos contra o Real Madrid, no que se tornou um dos motivos de chacota dos adversários, já que o time sequer chegou à final do Mundial do ano seguinte. A partir daí a imagem de Marcos Braz ficou completamente desgastada com a Nação.

A decisão de não renovar com Dorival Jr e fechar justamente com Vítor Pereira, que foi vice-campeão com o Corinthians, perdendo a final da Copa do Brasil justamente para o Flamengo levou a torcida à loucura. Com o português, o Rubro Negro viu todo o início do ano ser jogado fora e perdeu todos os campeonatos que disputou, acumulando 5 ao todo.

Além disso, alguns episódios no meio do ano também tornaram a vida do dirigente bastante conturbada por conta dos maus resultados, como contra o Olímpia que o Flamengo acabou sendo eliminado precocemente da Libertadores e episódios como a briga entre a comissão técnica e o atacante Pedro.

Por fim, nesta terça-feira, Marcos Braz foi protagonista de uma briga contra um torcedor em um shopping no Rio de Janeiro, precisando ser escoltado pela polícia por conta da revolta da Nação que invadiu o local para cobrar o mandatário Rubro Negro.