Torcida do River Plate está de cabelo em pé com chance de vexame histórico

O River Plate empatou ontem, terça-feira (25), com o Sporting Crystal em 1 a 1, fora de casa. E o empate deixou os argentinos com a obrigação de ser 100% em seus dois últimos jogos da fase de grupos da Libertadores para alcançar a segunda fase da competição. O próximo confronto da equipe de Buenos Aires é diante do Fluminense.

O empate contra os peruanos ficou com o gosto amargo e pode custar caro ao gigante argentino. A equipe não pode nem pensar em não conquistar os três pontos no seu próximo compromisso na Libertadores, que acontece no dia 7 de junho, diante do Fluminense, no Monumental de Núñez. Mas muitos em Buenos Aires duvidam das condições do River em conseguir um triunfo contra os brasileiros.

O duelo derradeiro é diante do The Strongest, e também acontece na casa do River, no dia 27 de junho. O duelo não chega a ser um dos confrontos mais difícil para os argentinos, e o grande desafio fica mesmo diante do Flu, que pode definir o futuro do River Plate com uma rodada de antecedência do término da fase de grupos da Libertadores.

O gol do Sporting Crystal, que jogou o River numa fria, foi resultado de uma falha do goleiro Armani, que tentou sair jogando, e acabou cedendo o gol para os adversários.

River Plate eliminado?

O River Plate pode ter vexame que não acontece desde 2009. Há exatamente 14 anos que o River foi eliminado pela a última vez na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.

Na chave dos argentinos, na ocasião, passaram as equipes do Nacional, do Uruguai, e San Martín, do Peru.

Além disso, aquela Libertadores foi, até agora, a última em que o River disputou sem o comando técnico de Marcelo Gallardo.