Senegalês Mané surpreende todo mundo e quer jogar no Palmeiras

Vestir a camisa do Palmeiras é um sonho para muitos atletas, e para Alioune Badara Mané não é diferente. O jogador que atua no modesto Comercial de Tietê vem se destacando na temporada e quer atuar no time palestrino.

Com apenas 20 anos, Mané ainda não é profissional, mas já vem chamando a atenção do Grupo City, que mantém o olho em jovens atletas com potencial. Em entrevista ao “ge”, o senegalês contou sobre a sua chegada ao Brasil e a sua introdução no futebol.

O dia que me falaram que eu viria para o Brasil fiquei muito feliz. Sei que aqui é o país do futebol, sair de lá foi um pouco difícil para mim, mas essa é a vida do futebol e dos jogadores. Quando cheguei aqui foi muito difícil para falar por causa da língua, mas tentei desenrolar. A tia Adriana me ajudou muito a conversar, sempre usávamos o tradutor no celular. Agora estou melhorando“, destacou.

Sempre gostei de futebol, desde criança. Eu saía da escola e ia jogar, é meu sonho ser um grande jogador, o mundo inteiro me conhecer e ganhar muitos troféus”, completa.

O jovem também falou sobre seus sonhos e contou que um dia quer vestir a camisa do Palmeiras, como também se inspira no meia Rapahel Veiga, uma das principais peças do time de Alviverde.

Meu sonho é jogar a final da Copa do Mundo e ser artilheiro. E ganhar muitos troféus. Gostaria de jogar no Palmeiras“, diz.

Em seu último ano como jogador da base (o Comercial não possuí um time profissional), o atacante acredita que pode se destacar na disputa do Paulistão sub-20 para continuar atuando no Brasil. Apesar disso, o destino pode ser o exterior, já que o Grupo City enviou olheiros a um jogo em que Mané esteve presente para observa-lo.

“O Mané chegou no começo de 2022, com muita vontade de jogar bola e por questões burocráticas acabou jogando torneios regionais. Esse ano será a estreia no Paulista sub-20, chamando atenção de grandes clubes e empresários. Temos recebido algumas propostas, mas avaliado o melhor para o futuro dele”, revelou Murilo Miura, presidente do time do interior paulista.

Ao total, o jogador soma 28 gols em 36 partidas desde a sua chegada ao Comercial. Já são dois tentos em quatro partidas pelo estadual da categoria.