Torcida do Leão recebe a pior das notícias: Clube decidiu encerrar as atividades

O Vilhenense Esportivo Clube, conhecido como o Leão de Rondônia, anunciou o encerramento de suas atividades esportivas após seis anos de história no futebol rondoniense. Embora tenham feito o anúncio, ainda não formalizaram sua desistência da Série A 2024 junto à Federação de Futebol de Rondônia.

O clube foi fundado em 2017 e teve uma rápida ascensão, vencendo o Campeonato Rondoniense no ano seguinte. Eles também tiveram a oportunidade de participar da Copa do Brasil em 2020. Após uma pausa temporária, o clube retornou e conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense em 2022, mas na Série A 2023, terminaram em sexto lugar com nove pontos.

Confira nota publicada pelo clube:

“O Vilhenense Esportivo Clube, através de sua diretoria, vem por meio desta publicação informar a toda imprensa, todos os torcedores e admiradores, o encerramento das suas atividades. Foram 6 anos de trabalho árduo e investimentos, buscando fazer o melhor pela sociedade Vilhenense, e buscando ser um diferencial no futebol do estado, com muito trabalho de todas as partes, presidência, diretoria, comissões técnicas, atletas, torcedores e demais que tiveram uma contribuição para o bom andamento do clube ao longo desse tempo, sentimos que chegou o momento de encerrar.

A falta de apoio público e privado em todos os âmbitos, aliado ao fardo é cansaço, conduzido pelo presidente Waldir Kurtz durante todo esse período, nos levam a tomar essa difícil decisão. Esse é mais um ciclo que se encerra, e com ele a sensação de dever cumprido, de que todos nós fizemos o melhor, e para tanto uma palavra nos consola diante dessa decisão, GRATIDÃO! Gratidão a todos que nos ajudaram a construir essa história chamada Vilhenense Esportivo Clube.