Jogador do Corinthians desmaia antes de decisão e assusta todo mundo

Na última terça-feira (24), a torcida do Corinthians foi pega de surpresa com uma situação curiosa, do confronto entre o Timão e o Red Bull Bragantino sub-17, pela semifinal do Campeonato Paulista da categoria. Na ocasião, Dieguinho, meio-campista do clube alvinegro, desmaiou em campo, pouco antes das cobranças de pênalti que definiria a classificação.

Nas imagens da partida, Dieguinho fala com o árbitro da partida e com os capitães dos dois times, antes de iniciar a cobrança de pênaltis. No entanto, poucos segundos depois, o garoto do Corinthians caminhou até a lateral, visivelmente cambaleando. Assim, passou a ser socorrido por membros da comissão técnica, caiu na beira do campo e precisou ser carregado.

Nas redes sociais, o Corinthians compartilhou informações sobre o assunto: “Dieguinho, atleta da nossa equipe Sub-17, passou mal e desmaiou após o término do tempo normal na partida contra o Red Bull Bragantino. Ele foi levado ao Hospital São Luiz Morumbi e já está melhor, consciente e conversando normalmente”, disse o Corinthians, em nota oficial.

Corinthians terá atenção redobrada sobre parte psicológica

Com o encerramento da partida, o técnico Guilherme Dalla Déa, do Corinthians, comentou sobre a situação do garoto, associando o momento com a parte psicológica, algo que será trabalhado em outras oportunidades. Nos pênaltis, o grande destaque foi o goleiro Matheus Corrêa, responsável por defender quatro cobranças. O Timão garantiu a vitória por 4 a 3.

“Que a gente consiga mostrar para ele que futebol é prazer. Tem a pressão, o Corinthians tem a pressão, mas nessa idade eles têm que desfrutar um pouco mais e tem horas que eu me cobro muito essa questão: ‘Pô, será que eu estou exigente demais com esses atletas?’. O doutor falou que é parte psicológica, não falo um surto, mas aquele pico de adrenalina que deu nele. Agora ele já está melhor e que a gente consiga recuperá-lo”, revelou.