Torcida do Corinthians vai superlotar o aeroporto após chapéu histórico no Vasco

Após temporada sem grandes resultados, longe das atuações esperadas pelo torcedor, o Corinthians iniciou 2024 a todo vapor, em busca de uma nova realidade ao clube. Para isso, a equipe tem se movimentado intensamente no mercado da bola, com o intuito de construir um elenco competitivo, analisando as possibilidades dentro da questão financeira. Agora, está de olho em Pedro Henrique.

O jogador que defende a equipe do Internacional, pode realizar negociações para vestir a camisa do Corinthians. Durante a semana, o Corinthians tem avançado nas tratativas, com o objetivo de contar com o atleta de 33 anos. De acordo com as especulações inicias, a transferência deve ser fechada por cerca de US$ 1 milhão (R$ 4,95 milhões na cotação atual).

A oferta levada neste primeiro momento pelo Corinthians, parece ter agradado o Internacional e os representantes de Pedro Henrique. Vale ressaltar que ele chegou a ter um acerto firmado para defender a camisa do Vasco da Gama. No total, o jogador possui acordo válido com o time gaúcho até o final da temporada de 2025, algo que diminuía as possibilidades de venda.

Corinthians deve proporcionar compensação ao Inter

No entanto, o atleta já não fazia parte dos planos do técnico Eduardo Coudet. Para contar com Pedro Henrique de maneira definitiva, garantindo um acordo válido até o fim de 2025, o Corinthians deve proporcionar uma compensação financeira ao Internacional. O interesse do time paulista no atacante foi compartilhada inicialmente pelo ‘Uol’ e confirmada pelo ‘ge‘.

Pedro Henrique foi revelado ainda no Avenida-RS, mas não demorou para deixar o Brasil, em busca de uma carreira na Europa. Assim, é nome experiente e já vestiu as camisas de Zurich (Suíça), Rennes (França), PAOK (Grécia) e Kayserispor (Turquia), além de experiências também no Cazaquistão e Azerbaijão. Agora, fica a expectativa sobre o futuro.