Al-Hilal atende pedido de Jorge Jesus e propõe negócio por atacante do Corinthians

Corinthians iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, buscando opções no mercado da bola, anunciando reforços, com o objetivo de formar um elenco competitivo, atendendo as expectativas dos torcedores. No entanto, mesmo sendo um dos clubes que mais se movimentam, um dos maiores do futebol brasileiro, também é um dos mais endividados do continente.

Com o atraso de pagamentos, o clube foi acumulando uma fama negativa no mercado, algo que atrapalha grande parte das negociações de jogadores. Além disso, com o financeiro comprometido, o Corinthians se vê obrigado a se desfazer de algumas joias a preços inferiores, algo que tem sido motivo de críticas da Fiel, principal torcida organizada do time.

A situação não é diferente na atual realidade, considerando que um dos jovens do elenco vem sendo especulado por um clube do interior, caminhando em ofertas formais. A possibilidade de despedida está relacionada ao atacante Wesley, que passou a participar das atividades do time profissional, de maneira oficial, ao final do ano passado. Agora, vem ganhando mais espaço.

Corinthians recusa oferta inicial por Wesley

Defendendo a camisa do Corinthians, o atleta de apenas 18 anos, entrou em campo em 41 oportunidades, balançando as redes em um momento, além de ter proporcionado uma assistência aos companheiros. Além dos números comprovados em campo, suas atuações individuais passaram a impressionar, conquistando cada vez mais seu espaço no time.

Exatamente por sua habilidade, o jogador passou a ser cogitado pelo técnico Jorge Jesus, que solicitou sua contratação para o Al-Hilal, no início da temporada de 2024. O clube saudita, de acordo com informações do perfil Timãonismo, levantou uma oferta de aproximadamente 6 milhões de euros pelo atleta, a qual foi recusada ainda a pedido de Mano Menezes.