Torcedores começam a doar dinheiro para Barcelona contratar defensor

Já faz algum tempo que o Barcelona sofre com problemas financeiros e vê dificuldade para contratar reforços de peso em um mercado tão competitivo.

Dessa forma, a torcida do time catalão começou a fazer doações para o presidente, Joan Laporta, acertar a rescisão do zagueiro Samuel Umtiti e contratar o também defensor Jules Koundé, que atua no Sevilla.

O fato ocorreu nesta quinta-feira (16), quando o mandatário discursava na Assembleia Geral extraordinária do clube. O evento foi transmitido por meio de uma live no YouTube e os fãs aproveitaram o recurso de doações para colaborar.

Enquanto um usuário doou cinco euros para contratar, outro torcedor, dá Índia, enviou uma quantia para ajudar em rescisões contratuais.

Confira os números de Koundé e Umtiti, que podem ser movimentações do Barcelona na próxima janela de transferências

O zagueiro de 23 anos é um dos atletas em maior evidência no mercado da bola. Sendo um dos pilares defensivos do Sevilla, que teve a melhor defesa da La liga na última temporada. Koundé tem contrato com a equipe da Andaluzia até junho de 2024 e seu passe está avaliado, de acordo com o Transfermarkt, em 60 milhões de euros.

Já segundo números do site oGol, especializado em estatísticas, o defensor atuou em 44 jogos em 21/22 e marcou três gols.

Por outro lado, Umtiti, que também é francês e zagueiro, possuí contrato com os Blaugrana até 2026 e dessa forma, a única saída além da rescisão, é negociar o atleta. Na última temporada, o defensor realizou apenas um jogo, devido à uma grave lesão sofrida.