Campeão da Europa League tenta fechar com Gotze

O meia Mario Gotze, que hoje atua no PSV, está próximo de retornar à Alemanha para atuar no Eintracht Frankfurt, atual campeão da Europa League.

De acordo com informações do jornal Bild, o Frankfurt está em negociações com o atleta de 30 anos, que também teve seu nome ligado ao Benfica, que é comandado por Róger Schimdt, ex-comandante do clube holandês.

Recentemente, o meia deu uma entrevista ao periódico francês L’Équipe, afirmando que vê com bons olhos um retorno ao seu país-natal caso surgisse uma proposta interessante.

Vale lembrar que o alemão tem contrato com o PSV até junho de 2024, no entanto, sua cláusula de rescisão é de 5 milhões de euros, valor considerado baixo pelo mercado europeu. Dessa forma, caso o time de Eindhoven não avance com uma proposta de renovação, o atleta deve passar por uma mudança de ares.

Por fim, também é importante ressaltar que a janela de transferências na Europa reabre no primeiro dia do mês de julho.

Confira os números de Mario Gotze, que pode defender o campeão da última Europa League na próxima temporada

Revelado nas categorias de base do Borussia Dortmund, o meia surgiu com status de grande promessa no clube alemão. Após a temporada 12/13, que terminou com o vice-campeonato da Champions League, o jogador se transferiu para o Bayern de Munique, que pagou a sua clausula de rescisão.

Após três temporadas nos Bávaros, Gotze retornou ao Borussia Dortmund, mas não conseguiu repetir as boas atuações de antes, onde também viveu um problema na visão, o que atrapalhou o seu aproveitamento.

Em 2020/21, chegou ao PSV sem custos e na última temporada retomou o bom futebol. De acordo com o site oGol, o alemão participou de 52 jogos, com 12 gols marcados e 11 assistências distribuídas.