Tome um chá de camomila antes de descobrir o valor que Corinthians pagará por Pedro Raul

Para proporcionar uma temporada superior ao torcedor, o Corinthians iniciou 2024 a todo vapor, ainda anunciando reforços para reforçar a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes. Agora, quem chega como a grande novidade é Pedro Raul, a sétima contratação da gestão de Augusto Melo, até o momento. No entanto, os valores da negociação impressionam.

De acordo com informações fornecidas pelo próprio Corinthians, a equipe desembolsará 5 milhões de dólares para contar com 100% dos direitos econômicos do jogador, que serão divididos em quatro parcelas: duas em 2024 e duas em 2025. Vale ressaltar que o clube mexicano ainda terá 20% de mais valia, pensando em uma negociação futura sobre o atleta.

No entanto, os números não param por aí, considerando que a multa rescisória do atleta é de R$ 300 milhões para o mercado brasileiro e 100 milhões de euros para o mercado internacional. O importante acordo com o Corinthians é válido por cinco temporadas, até 31 de dezembro de 2028. A torcida se mostra empolgada com o novo reforço.

Pedro Raul conta com estreia no Corinthians

Pedro Raul foi formado nas categorias de base do Cruzeiro do Rio Grande do Sul, caminhando bem cedo para o Vitória de Guimarães, de Portugal. Assim, passou por Atlético-GO, Botafogo, Kashiwa Reysol, do Japão, Juárez, do México, Goiás e Vasco, antes de se transferir ao Toluca, onde vestiu a camisa pela última vez. Agora, busca um novo destino no Corinthians.

“Estou muito feliz, expectativa gigante. É a oportunidade da vida, então, é assim que estou levando desde o meu primeiro dia aqui”, comentou o Pedro em entrevista à Corinthians TV. O atleta apareceu no BID pouco antes do anúncio, gerando expectativas sobre sua estreia. Ele entrou em campo no último domingo (4), em confronto contra o Novorizontino.