Super lateral de clube europeu está pronto para jogar no Botafogo

Buscando maneiras para recompensar a temporada anterior, o Botafogo segue de olho nas opções do mercado da bola, com o intuito de buscar peças para o elenco. Agora, está muito próximo de garantir um acordo com o lateral-direito Damián Suárez, que estava no Getafe, da Espanha. O clube carioca conta com conversas avançadas pelo jogador de 35 anos.

A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo ‘ge’ e confirmada pela ‘ESPN‘. Como garante a reportagem, Suárez deve chegar ao Botafogo com um acordo válido até 2025. Vale ressaltar que o atleta também estava na mira de clubes uruguaios, que também fizeram propostas. Para entender melhor as características do jogador, o jornalista uruguaio Pablo Gama comentou:

”É um lateral experiente, com virtudes principalmente defensivas e um jogo duro contra atacantes rivais, além do lado ofensivo onde, por exemplo, tem demonstrado confiança na finalização de longa distância. Ao mesmo tempo, também já demonstrou diversas vezes que joga ‘no limite das regras’ para ‘atrair’ (irritado, desfocar) os rivais com provocações verbais ou infrações sem bola, lutas que ficam dentro do campo de jogo”.

Negociação chega de maneira importante ao Botafogo

O acordo pode ser extremamente atrativo ao Botafogo, considerando que o lateral rescindiu contrato com o Getafe, equipe em que chegou ainda em 2015, e chegaria ao Brasil sem custos. A posição chega com certa prioridade para a diretoria do Botafogo, considerando as respostas negativas por Matheuzinho e Wilson Manafá. A torcida também pode se empolgar com a contratação.

“(O atleta pode entregar) Compromisso, sacrifício e coragem. Isto pode ser ouvido como uma ‘frase banal’ ou comum no futebol, mas no caso de Damián Suárez é 100% sincero e consistente com a sua carreira: essas são as suas principais qualidades. Embora não tenha sido um jogador de futebol que se destacou pelas suas virtudes técnicas, a sua ordem tática e o jogo de apoio permitiram, por exemplo, jogar desde 2011 no futebol espanhol”, completou Pablo.