Técnico do Chelsea resolve jogar tudo no ventilador e DETONA jogador do próprio time

O Chelsea passa por um momento de reformulação em seu elenco em 2023. A equipe foi uma das mais ativas nas últimas duas janelas de transferências, gastando mais de R$ 5 bilhões em reforços durante o período.

Apesar do investimento, uma das contratações com maior expectativa ainda não impressionou o técnico Mauricio Pochettino.

Pochettino critica reforço

Durante a entrevista após o empate contra o Bournemouth no último domingo (17), Pochettino não poupou críticas ao atacante Mudryk. O ucraniano de 22 anos chegou ao Chelsea no início de 2023, depois de ser cobiçado pelo Arsenal.

Os Blues desembolsaram 100 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões, na época) para tirar o jogador do Shakhtar Donetsk. Ele atuou em 19 jogos da Premier League e ainda não marcou seu primeiro gol.

O técnico disse que Mudryk precisa aprender mais rápido o ritmo da Premier League e tentar jogar de forma mais coletiva.

“Ele está melhorando, mas ainda precisa aprender. A Premier League é muito rápida, a velocidade do jogo é muito rápida. Eu acho que é preciso entender melhor o jogo, tentar se conectar mais com o time às vezes. Precisamos dar tempo a ele e oferecer as ferramentas para que melhore ao longo da temporada”, declarou

Na atual edição do campeonato, o atacante foi titular em apenas uma das cinco partidas da equipe. O Chelsea ocupa a 14ª colocação, com apenas cinco pontos.

O clube de Londres volta a campo no próximo domingo (24) para encarar o Aston Villa pela 6ª rodada da Premier League. A partida será disputada em Stamford Bridge, às 10h (horário de Brasília).