Técnico da Seleção Brasileira prova não saber regras do futebol e deixa os torcedores sem entender

Após o empate por 2 a 2 entre Fluminense e Internacional pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, o técnico Fernando Diniz se mostrou revoltado com a atuação da arbitragem na partida. A principal reclamação do também treinador da Seleção Brasileira foi a expulsão de Samuel Xavier, ainda no primeiro tempo.

“Fiquei contente com o que o Fluminense fez. O ponto negativo foi a arbitragem. Peço a vocês que vejam os lances. No primeiro lance do Samuel, Valencia faz falta clara no Nino. Pode dizer que é jogo de Libertadores, então, o do Samuel não merecia amarelo. Depois, quando ele expulsa, é expulso com uma convicção que me deixou até chateado com o Samuel. Quando vi, ele tirou o pé”, iniciou Diniz.

No entanto, o treinador acabou se equivocando ao falar do segundo amarelo que Samuel Xavier levou. Diniz sugeriu uma revisão do lance no VAR, no entanto, a regra de revisão se aplica apenas para cartões vermelhos diretos.

“Eu vi o lance agora, não foi nada. Não merecia nada. Era um lance que o VAR poderia chamar. Ele expulsa com uma convicção, que eu achei que o lance era uma aberração”, afirmou o treinador.

Em campo, o Fluminense acabou conquistando um bom resultado após ver o Colorado virar o placar depois da expulsão de Samuel Xavier. Germán Cano marcou os dois tentos do Tricolor das Laranjeiras, enquanto os “gringos” Hugo Mallo e Gabriel Mercado balançaram as redes pelo time gaúcho.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 4 de outubro, no Beira-Rio. A bola rola às 21:30, horário de Brasília.