Situação do tricolor é exposta e clube está sofrendo para pagar os funcionários

O Santa Cruz vive temporada extremamente conturbada, e busca uma virada de chave em relação à crise política. No entanto, a crise financeira que tem tomado conta do clube, ainda permanece sem grandes soluções. Os funcionários do Tricolor são extremamente afetados com a situação, e já não recebem os salários há três meses, mesmo caminhando para reduzir de forma evidente, o quadro.

A situação ficou ainda pior com a eliminação na série D, em julho. Ao Embolada, o presidente Jairo Rocha comentou sobre o problema enfrentando pela equipe, especialmente em relação à questão financeira, que poderá ser solucionada em breve. O objetivo, em um primeiro momento, é garantir um patrocínio que possa auxiliá-los até o final da temporada.

“Temos um projeto de patrocínio e acredito que com esse dinheiro possamos garantir até o final do ano. Imagina qual clima de você chegar aqui para trabalhar. A energia vai embora, o funcionário fica descontente. Então, meu primeiro objetivo aqui, além da SAF, é pagar esses atrasados, inclusive o 13º, para todo mundo receber seu dinheiro e trabalhar feliz”, prometeu.

Tricolor conta com adiantamento para o final da temporada

De acordo com informações compartilhadas pelo próprio dirigente, a quantia chegaria como forma de adiantamento de números que o Santa Cruz teria para embolsar da prefeitura. O valor está relacionado com a desapropriação de seu antigo CT, uma área de 18 mil metros quadrados, em situação que segue na Justiça. Os torcedores entendem a importância do valor.

O caso está sendo acompanhado pelo presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho. “Não sei quem é (o patrocinador), como é, só sei que vai ser uma antecipação desse contrato de patrocínio, de um dinheiro que nós temos a receber da Prefeitura do Recife. Em cima dessa garantia, que é um valor pequeno, faremos investimento dos funcionários para sair do zero”, disse.