Sete jogadores devem deixar o Palmeiras nos próximos dias e Abel Ferreira é avisado

O Palmeiras terá alguns dias de descanso em decorrência da Data Fifa. Com isso, o técnico Abel Ferreira poderá colocar algumas ideias em prática para a reta final do Brasileirão. Só que, no entanto, o time Alviverde poderá ter até sete baixas durante esse período.

Em situação diferente da última Data Fifa, o Palmeiras teve mais atletas convocados. O meia Raphael Veiga e o atacante Endrick são exemplos disso. Ambos estão na convocatória do técnico Fernando Diniz para a Seleção Brasileira principal, algo que não aconteceu em outubro.

“Isso é valorização do trabalho do Palmeiras, dos jogadores. As seleções vêm buscar cada vez mais jogadores do Palmeiras, certo?” disse o treinador em coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, no último sábado.

Eu me dou muito mal trabalhando com desorganização e com a falta de rigor. Vamos procurar dentro dos recursos que temos, como sempre faço. Planificar da melhor maneira possível, fazer uma reflexão e perceber quando esses jogadores chegam, em que condições, quanto jogaram na seleção, quanto treinaram“, completou.

Já entre os estrangeiros, estão de fora o zagueiro Gustavo Gómez, que vai defender o Paraguai, Richard Ríos, que foi convocado pela Colômbia, Piquerez, que estará a serviço do Uruguai.

Já na Seleção Brasileira Olímpica, o lateral-esquerdo Vanderlan e o atacante Luís Guilherme vão integrar o elenco do técnico Ramon Menezes, que vai fazer treinos no CT Joaquim Gava, em São Paulo.

O próximo compromisso do Palmeiras é apenas no dia 26 de novembro, quando encara o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.