São Paulo age nos bastidores para tentar fazer o Morumbi receber grande final

O São Paulo pretende utilizar o Morumbi para ser o palco da partida de ida da final do campeonato paulista feminino. O Tricolor chegou à decisão após derrotar o Santos nos pênaltis na última segunda-feira (13).

A equipe enfrentará o Corinthians e o duelo de ida está marcado para o próximo domingo (19), às 16h (horário de Brasília).

São Paulo e utilização do Morumbi

O departamento de futebol do São Paulo tenta viabilizar a utilização do estádio para a final. No mesmo dia, o clube realizará um evento no local.

Porém, a diretoria acredita que consegue encaixar a programação dos dois eventos no Morumbi. Caso isso não seja possível, a partida deverá ser realizada na Arena Barueri.

A definição para o estádio que será utilizado para o jogo de ida deve ser divulgada nesta quarta-feira (15). Vale lembrar que há um período mínimo para os clubes organizarem seus cronograma de treinamentos e logística de transporte até o local.

Essa será a terceira vez que São Paulo e Corinthians se enfrentam na final do campeonato paulista feminino. Nas outras duas oportunidades, em 2019 e 2021, as Brabas do Timão saíram com o título.

O Tricolor já venceu duas vezes o estadual, mas tenta o primeiro título desde 1999. A equipe campeã receberá premiação de R$ 1 milhão, enquanto o vice ficará com R$ 500 mil.

O jogo de volta será realizado no dia 26 de novembro (domingo) na Neo Química Arena, já que o Corinthians tem a vantagem de decidir em casa por ter feito uma campanha melhor na primeira fase. A partida tem início às 10:30h (horário de Brasília).