Regra imposta pode complicar a vida da Argentina e Seleção Brasileira pode se dar bem

Brasil e Argentina se enfrentam na próxima terça-feira (21), no Maracanã, pela 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Antes, os comandados do técnico Lionel Scaloni enfrentam o Uruguai, em Buenos Aires.

Devido à regra de suspensão por acúmulo de cartões, a Argentina pode ter desfalques importantes para o duelo contra a seleção brasileira.

Possíveis desfalques na Argentina

Para a partida contra os uruguaios, os volantes Leandro Paredes e Enzo Fernández estão pendurados com dois cartões amarelos. Se forem advertidos mais uma vez, não enfrentarão o Brasil.

Isso pode representar um problema para o treinador, principalmente envolvendo Enzo. Ele é um dos pilares da seleção argentina e foi eleito a revelação da última Copa do Mundo, que terminou com o tricampeonato dos hermanos.

Como opções para setor, Scaloni tem Guido Rodríguez (Real Betis), Ezequiel Palacios (Bayer Leverkusen) e Rodrigo de Paul (Atlético de Madrid). O treinador não informou se os volantes pendurados serão titulares contra o Uruguai.

A partida contra os uruguaios será realizada nesta quinta-feira (16), no estádio Monumental de Núnez. O jogo é válido pela 5ª rodada das Eliminatórias e tem início às 21h (horário de Brasília).

Já o duelo contra o Brasil acontecerá na próxima terça-feira (21), no Maracanã, às 21:30h (horário de Brasília). A Argentina lidera as Eliminatórias com 12 pontos (100% de aproveitamento).

O Uruguai é o vice-colocado com sete e o Brasil vem na sequência também com sete pontos, mas fica atrás nos critérios de desempate.