Rompimento foi confirmado e gigantes NÃO vão disputar o Brasileiro em 2024

Na última segunda-feira (18), a Confederação Brasileira de Futsal (CBFs) compartilhou uma importante notícia aos torcedores, confirmando as 20 equipes que atuarão pelo Campeonato Brasileiro de 2024. A competição conta com 11 clubes de camisa: América, Cruzeiro, Fortaleza, Sport, Náutico, Vasco da Gama, Remo, América-RN, Ceará, CRB e Sampaio Corrêa.

Os clubes que são considerados ‘de camisa’, estarão juntos com outras nove equipes: Sorriso Futsal-MT, ACEL Chopinzinho-PR, Sapezal-MT, Concordia-SC, Estrela do Norte-AM, Apodi-RN, Sapezalense-MT, Yeesco Sercesa-RS e Passo Fundo-RS. No entanto, a ausência de alguns nomes na competição ainda chamam a atenção da torcida, notando a ausência até mesmo do Corinthians.

Gigantes do Futsal, como Sorocaba, Jaraguá e Carlos Barbosa não estarão no torneio nacional. O Campeonato Brasileiro está previsto para iniciar em maio de 2024, gerando expectativa entre os torcedores dos clubes participantes. Vale ressaltar que os 20 times serão divididos em dois blocos, consequentemente, com 10 participantes cada.

Oito equipes avançam para etapa eliminatória do Brasileiro

As oito melhores equipes de cada bloco, conquistam as vagas para a fase eliminatória. Assim, em seguida, os clubes caminham para as oitavas de final, quartas, semifinal e final. Vale ressaltar que a CBFs se desligou da Liga Nacional de Futsal (LNF) e caminhará com o próprio campeonato. No entanto, os 24 clubes filiados à LNF seguem disputando a Liga Futsal.

Ao final da temporada de 2023, o Corinthians tem se projetado para o próximo ano, considerando principalmente as saídas e reforços. O pivô Yan e o ala Bazzinho, acumulam contratos válidos com a equipe apenas até o dia 31 de dezembro, e as partes optaram por não darem sequência com o acordo. As saídas serão oficializadas em breve pelo time.