Roger comemora “espírito de Série B” do Grêmio

Após o empate sem gols diante do Vasco, na noite da última quinta-feira (02), em São Januário, Roger Machado elogiou a atuação do Grêmio e celebrou o espírito do time. A partida foi válida pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Imortal vem de quatro empates seguidos.

“Além do jogo, o espírito. O que ficou marcado ao torcedor foi a forma como a gente encarou um adversário direto ao acesso. Talvez tenha sido a nossa melhor partida, com espírito de Série B”, disse Roger Machado, em entrevista coletiva, após o confronto.

Em um jogo com poucas chances de gols, as jogadas de maior perigo foram do Grêmio, que soube pressionar o Vasco, sobretudo, no fator psicológico. Além disso, a linha defensiva montada com três centrais “funcionou bem”, segundo Roger. 

Cumpre ressaltar que o treinador vem sendo questionado pela torcida, por conta dos resultados recentes, mas, para Roger Machado, a partida diante do Vasco pode servir de alento. “Não é suficiente para diminuir a pressão, mas pode ser suficiente para mostrar que encontramos um caminho novamente”, pontuou.

A grande novidade da partida ficou a cargo da escalação de Martín Benítez, titular pela primeira vez no campeonato. A atuação do atleta também foi elogiada por Roger. 

Com o empate, o Grêmio soma 14 pontos e é o quinto colocado na Série B, ficando a dois pontos do Bahia, que abre a zona de acesso, mas que ainda joga da rodada. O próximo compromisso do Imortal será na terça-feira (07), quando recebe o Novorizontino.