Fluminense pode lucrar alto com venda de jovem na Europa

Os rumores crescem e ao que tudo indica o fim de uma era se aproxima. Sadio Mané deve deixar o Liverpool nesta janela de transferência. O futuro do craque senegalês, que chegou aos Reds em 2016, ainda não está sacramentado, mas o jogador é nome forte no Bayern de Munique.

Com o desfalque na ponta esquerda de seu ataque, o Liverpool vai buscar um atacante para compor o elenco, e, nessa transação, o Fluminense pode faturar alto. Um dos nomes que estão no radar do time inglês é o do jovem João Pedro, revelado nas categorias de base do Tricolor.

Rebaixado com o Watford, também da Inglaterra, o atacante teria o aval do técnico Klopp, de acordo com o jornal britânico “Daily Mail”. Ainda conforme a matéria, o valor de venda do jogador seria de 30 a 40 milhões de euros, algo entre 150 e 202 milhões de reais. 

O Fluminense, por sua vez, ficou com 10% da mais-valia, isto é, da diferença entre o valor da compra e da revenda. Vale lembrar que, em 2018, o Tricolor vendeu o atleta por 11,5 milhões de euros. 

Mesmo não concretizando uma eventual negociação com o Liverpool, dificilmente o atleta permanecerá no Watford, visto que Newcastle e West Ham também demonstram interesse no jovem. Além dos clubes ingleses, o Benfica corre por fora na disputa pelo jogador. 

Com 20 anos, João Pedro disputou 29 jogos oficiais na temporada de 2021/22, tendo marcado quatro gols e anotado uma assistência.